Na última jornada, os "cityzens" venceram o West Ham (3-1) e confirmaram a renovação do título.
Corpo do artigo
O Manchester City continua a fazer história na Premier League e este domingo tornou-se no primeiro clube a ser tetracampeão inglês.
O feito inédito foi confirmado com uma vitória sobre o West Ham (3-1), na 38.ª e última jornada da liga inglesa, que deitou por terra as esperanças do Arsenal em ainda recuperar o primeiro lugar que ocupou durante bastante tempo.
Phil Foden, com dois golos na primeira parte, foi a grande figura do encontro, justificando o porquê de ter sido eleito o melhor jogador da Premier League.
Kudus, antes do intervalo, ainda reduziu, mas Rodri, à passagem dos 60 minutos, deu nova vantagem confortável ao City e praticamente sentenciou o campeão.
Bernardo Silva contribuiu com duas assistências, enquanto Rúben Dias também foi titular. Outro português, Matheus Nunes, sagrou-se campeão inglês pela primeira vez na carreira.
O Manchester City fez o que lhe competia e foi bem preciso já que o Arsenal venceu na receção ao Everton (2-1) e termina a liga com menos dois pontos do que o campeão.
Por outro lado, Diogo Dalot abriu caminho à vitória do Manchester United sobre o Brighton (0-2), que, no entanto, vale de pouco aos "red devils", que acabam o campeonato no oitavo lugar e fora dos lugares europeus.
Nota ainda para a vitória do Nottingham Forest (1-2 ao Burnley), que assegura a permanência no escalão maior à equipa comandada por Nuno Espírito Santo.