O Manchester City reassumiu, esta quarta-feira, a liderança da Liga inglesa de futebol, ao golear o Aston Villa por 4-0, passando a somar mais dois pontos do que o Liverpool e deverá bastar empatar na derradeira jornada para ser campeão.
Corpo do artigo
Os quatro golos desta quarta-feira permitiram ao City aumentar para 13 golos a vantagem sobre o Liverpool, pelo que, em caso de igualdade pontual, apenas uma goleada por 14 golos daria o título aos "reds".
Na partida que acertou as contas da 37.ª ronda, brilhou o internacional bósnio-herzegovino Edin Dzeko, com dois golos que romperam com a resistência dos visitantes, que durou até aos 64 minutos, quando o avançado se desembaraçou de um central e desviou com sucesso um cruzamento do argentino Zabaleta.
O mesmo Dzeko, oito minutos depois, recarregou com sucesso, para o 2-0, após nova jogada iniciada pelo espanhol David Silva, que Nasri tentou concluir com um remate da zona de penálti.
Aos 89, o montenegrino Jovetic fez o terceiro golo e o costa-marfinense Yaya Touré fechou a contagem aos 90+3, desfecho que permite aos "citizens" dependerem apenas de si para revalidar o título da "Premier League".
O Manchester City tem 83 pontos, contra os 81 do Liverpool, e recebe o West Ham domingo, dia em que o rival é anfitrião do Newcastle, sendo que o empate pontual é vantajoso para o conjunto do chileno Manuel Pellegrini.
Na outra partida hoje disputada, o Sunderland venceu o West Bromwich Albion, por 2-0, com golos de Jack Colback (13) e do italiano Fabio Borini (31), desfecho que permitiu à equipa da casa ultrapassar o adversário de hoje na classificação, subindo ao 14.º lugar.