Manchester City vai ser acusado pela Premier League de mais de 100 violações do fair-play financeiro
A Premier League prepara-se para acusar o Manchester City de mais de 100 violações das regras do fair-play financeiro. As duas partes deverão reunir-se em 2024.
Corpo do artigo
A Premier League continua atrás das violações do fair-play financeiro. Depois de ter penalizado o Everton em dez pontos por este motivo, a Liga prepara-se agora para acusar o Manchester City de 115 violações destas regras ao longo de 14 temporadas.
De acordo com o Daily Mail, ambas as partes vão tentar convencer um painel independente e irão reunir-se em 2024, mas uma decisão só deverá ser tomada em 2025. Caso o painel independente aceite a acusação da Premier League, o Manchester City poderá enfrentar uma pesada penalização.
Este tem sido um tema bastante debatido em Inglaterra, uma vez que o Everton foi penalizado em dez pontos por apenas uma violação das regras do fair-play financeiro, enquanto o Manchester City estará acusado de centenas. Os adeptos dos "toffees" sobrevoaram o estádio dos "cityzens" com uma tarja que acusava a Liga de ser corrupta, em sinal de protesto.