O Manchester City reforçou este domingo a segunda posição na Liga inglesa de futebol ao bater em casa o rival mais direto, o Chelsea, por 2-0, numa partida, da 27.ª jornada, em que os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade.
Corpo do artigo
Numa partida dominada pelo City, o Chelsea esteve à beira de abrir o marcador aos 52 minutos, através de uma grande penalidade que Frank Lampard não conseguiu concretizar, permitindo uma boa defesa do guarda-redes Hart com o braço direito.
Após a grande penalidade desperdiçada, o treinador do Manchester City, Roberto Mancini, substitiu Rodwell por Tevez, aos 54 minutos, aumentando a pressão sobre a equipa londrina.
A estratégia de Mancini acabaria por ser coroada de êxito, após os golos de Yaya Touré, aos 63 minutos, e por Tevez, aos 85.
Com a vitória, o Manchester City soma 56 pontos, menos 12 que o United e mais sete do que o Chelsea.
Também na Premier League, o Newcastle venceu em casa o Southampton por 4-2, e distanciou-se um pouco da zona de despromoção, onde estão agora o Aston Vila (24 pontos), o Reading (23) e o Queen Park Rangers (17). O Southampton soma 27 pontos.
Pelo Newcastle marcaram Sissoko (33), Cissé (42), Cabaye (67, de grande penalidade) e Hooiveld (79, na própria baliza),enquanto Schneiderlin, logo aos três minutos, e Rickie Lampard aos 50, após uma assistência de Lallana, marcaram pelo Southampton.