O campeão Manchester City conseguiu este sábado uma difícil e tangencial vitória por 2-1 na visita ao Fulham, numa sexta jornada da Liga inglesa que marcou o primeiro triunfo do Liverpool.
Corpo do artigo
Em "duelo" de avançados internacionais, o croata Mladan Petric (10 minutos), de penálti, ainda colocou os londrinos do Fulham na frente, mas o argentino Sergio Agüero (43) e o bósnio Dzeko (87) consumaram a reviravolta, que permite aos campeões subir, provisoriamente, ao quarto lugar.
Com um "hat-trick", o uruguaio Luis Suarez (02, 38 e 57) ofereceu o primeiro triunfo da época ao Liverpool, por expressivo 5-2 na visita ao Norwish, depois de dois empates e três derrotas.
Sahin (47) e Steven Gerrard (68) fizeram os restantes golos dos "reds" - em cinco jornadas apenas tinham "faturado" por quatro vezes -, pouco incomodados com a reação dos locais, materializada em tentos de Morison (61) e Holt (87).
O Everton continua em boa forma e nem o golo do uruguaio Gaston Ramirez (06) tirou o discernimento aos "azuis" de Liverpool, pois Osman (25) e o croata Jelavic (32 e 38) consumaram a reviravolta frente ao Southampton, no qual José Fonte foi titular.
O terceiro lugar está garantido, mas o Everton poderá subir ao segundo posto caso o Manchester United, que ainda hoje recebe o Tottenham, não conseguir vencer.
Nos outros jogos, Reading e Newcastle empataram 2-2, o Stoke City venceu o Swansea por 2-0 e o Sunderland ganhou ao Wigan 1-0.
Ao início da tarde o Chelsea garantiu a manutenção da liderança isolada após triunfo 2-1 na visita ao Arsenal: o Manchester United vai ventar manter-se a um só ponto dos "blues".