
O Manchester City conquistou a Liga dos Campeões
AFP
Golo do médio espanhol leva City a juntar a "orelhuda" ao campeonato e à taça. "Nerazzuri" vendem cara a derrota e mereciam mais. Rúben Dias e Bernardo Silva na galeria dos campeões
Os adeptos do Manchester City não querem saber e daqui a uns anos já ninguém se lembrará, mas foi com uma exibição medíocre que os "cityzens" se sagraram campeões europeus pela primeira vez. Rodri é quem ficará eternizado como o autor do golo que tira esse peso demoníaco de cima do campeão inglês, perante um Inter de Milão que ameaçou o empate praticamente quase até ao apito final. Ederson defendeu quase tudo, a barra deu outra mãozinha e o sortudo City lá arrecadou a "orelhuda". Rúben Dias e Bernardo Silva são os portugueses que se juntam à elite.
A meio da primeira parte, Pep Guardiola não se conteve: "Relax, relax (relaxem, relaxem)", gritou, como um desabafo que resumia a toada do encontro. O City tolhido, impreciso no passe e a bola quase como um estorvo. Ainda assim, num fogacho, De Bruyne e Haaland quase construíram o 1-0. O Inter parecia mais confortável, insuficiente, contudo, para ameaçar Ederson. E foi assim que quase se passaram 68 minutos.
O golo de Rodri foi o ponto de partida para 25 minutos finais desenfreados, com Dimarco, que quase empatou a seguir, Foden, que desperdiçou o 2-0 na cara de Onana, e Lukaku a estarem perto de também se juntarem à lista de goleadores da final. Quase sempre tão fiável, o Manchester City foi incapaz de segurar a vantagem com bola e longas trocas de passe, tremeu atrás e agarrou-se a Ederson para segurar a vantagem magra, embora suficiente para se juntar à lista de vencedores da Liga dos Campeões. Agora, é ver quem os pára ou se este sábado começou uma hegemonia capaz de ombrear com a aura do Real Madrid.
