Clube de Old Trafford tem de faturar em transferências antes de dar mais reforços a Ruben Amorim com vista à nova temporada. Guarda-redes dos dragões está no topo da lista do técnico português, que também tem referenciados Emiliano Martínez e Marcin Bulka.
Corpo do artigo
A janela de transferências de verão ainda vai durar mais de dois meses e há um nome que promete agitar as próximas semanas do defeso. Com contrato com os dragões até 2027, Diogo Costa continua a ser um alvo muito apetecível para alguns dos maiores tubarões do futebol mundial e o Manchester United pretende assegurar a contratação do internacional português o mais rapidamente possível, com os red devils a acreditarem que o negócio poderá ficar fechado por um valor a rondar os 50 milhões de euros.
Depois de uma temporada para esquecer, em que acabou o campeonato inglês num impensável 15.° lugar e perdeu a final da Liga Europa para o Tottenham, o Manchester United quer investir forte em 2025/26, apesar de o clube estar a viver uma crise financeira. Após ter assegurado a contratação de Matheus Cunha e estar muito perto de fechar Bryan Mbeumo, do Brentford, a prioridade é, segundo reiteram os jornais britânicos, garantir um “guarda-redes de classe mundial”.
A primeira opção de Ruben Amorim é Diogo Costa, mas o técnico português já foi informado que as negociações só vão avançar depois de garantida a venda do atual titular, o camaronês André Onana. Além do internacional luso, o United também tem referenciados Emiliano Martínez, do Aston Villa, e Marcin Bulka, do Nice, mas Diogo Costa, considerado pelo Transfermartk o guarda-redes mais valioso do Mundo, deverá merecer um esforço extra dos dirigentes dos red devils.
Embora o guarda-redes do F. C. Porto tenha uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, o United acredita que o negócio se poderá fazer por cerca 50 milhões de euros, estando disposto a esticar um pouco a corda com a inclusão de variáveis dependentes da prestação desportiva do guarda-redes.
A transferência está longe de ser um dado adquirido, mas os dirigentes portistas já antecipam a possível saída do capitão de equipa e, tal como o JN escreveu ontem, estão muito perto de assegurar a contratação de João Costa, do Estrela da Amadora. Trata-se do regresso a casa de um futebolista formado no F. C. Porto e que será, juntamente com Cláudio Ramos, um natural candidato à sucessão de Diogo Costa na baliza azul e branca