Em Inglaterra, o Manchester United, orientado por Ruben Amorim, foi afastado da Taça da Liga, pelo Tottenham (4-3), num grande jogo de futebol. Já o Inter de Milão apurou-se para os quartos de final da Taça de Itália ao derrotar a Udinese por 2-0.
Corpo do artigo
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, foi eliminado nos quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao perder em casa do Tottenham por 4-3.
Um bis de Solanke, aos 15 e 54 minutos, e golos de Kulusevski, aos 47, e de Son, de canto direto, aos 88, garantiram o triunfo dos londrinos face à equipa do técnico luso, que ainda reagiu na reta final.
A perder por 3-0, a equipa de Amorim reagiu e o capitão Bruno Fernandes, titular a par do compatriota Diogo Dalot, encontrou Zirkzee para reduzir, aos 63, com Amad Diallo, aos 70, a aproximar as duas formações.
Seguiu-se um cerco à baliza de Fraser Forster, que evitou males maiores até que Son voltou a ferir os "red devils" com um canto direto, num lance em que o guarda-redes Bayindir ficou a queixar-se de ser impedido de tocar na bola por Bergvall.
No último suspiro do encontro, Jonny Evans ainda fez o 4-3, de cabeça, a responder a um cruzamento de Diallo, mas o 4-4 que forçaria o desempate por grandes penalidades não chegou.
Contas feitas, este é o oitavo jogo de Amorim no emblema inglês, somando quatro vitórias, três derrotas e um empate pelo 13.º classificado da Liga inglesa.
Os "spurs" completam, assim, o lote de semifinalistas da Taça da Liga inglesa, a par de Liverpool, Newcastle e Arsenal, que, na quarta-feira, garantiram o bilhete para a penúltima fase da prova.
Em Itália, o Inter de Milão venceu em casa a Udinese (2-0) e apurou-se para os quartos de final da Taça de Itália de futebol, fase na qual vai defrontar a Lazio.
Golos do austríaco Arnautovic, a passe do iraniano ex-F. C. Porto Taremi, aos 30, e do albanês Asllani, aos 45+2, decidiram a contenda ainda na primeira parte.
A formação de Udine não conseguiu ameaçar verdadeiramente os "nerazzurri", mesmo com o novo avançado, o chileno Alexis Sánchez, que em 2023/24 jogou precisamente no Inter e fez hoje o primeiro encontro na nova equipa.
Nos outros encontros dos "quartos", agendados para fevereiro de 2025, a detentora do troféu, a Juventus, recebe o Empoli, enquanto o AC Milan, treinado pelo português Paulo Fonseca, se bate com a Roma em casa, decidindo Bolonha e Atalanta a outra vaga.