
Patrick Dorgu festeja com a companhia de Diogo Dalot
Foto: EPA
O Manchester United venceu, esta sexta-feira, o Newcastle, por 1-0, no único jogo realizado no "Boxing Day" em Inglaterra. Depois de dois jogos sem conhecer o sabor do triunfo - empate em casa com o Bournemouth e derrota no terreno do Aston Villas - a equipa de Ruben Amorim superou a ausência de Bruno Fernandes, por lesão, e subiu, à condição, ao quinto lugar do campeonato.
No primeiro jogo sem o médio internacional português, que se lesionou frente ao Aston Villa, Diogo Dalot foi titular no lado direito da defesa dos red devils, que se adiantaram no marcador aos 24 minutos. Após um lançamento de linha lateral, Patrick Dorgu encheu-se de pé e, de primeira, disparou de pé esquerdo para o fundo das redes.
O Newcastle reagiu, e de que maneira, na segunda parte, encostou o United às cordas, mas a equipa da casa teve uma oportunidade de ouro para ampliar a vantagem. Ugarte recuperou a bola, aproveitando um erro do adversário, e Sesko disparou à barra. Menos de dois minutos depois, o perigo surgiu no outro extremo do terreno e com o mesmo desfecho, já que a "bomba" de Hall bateu no ferro da baliza do United.
As combinações ofensivas do Newcastle causavam muitos problemas à defesa do Manchester, mas Gordon, por duas vezes, e Miley não mostraram pontaria para o empate, enquanto Diogo Dalot perdeu a chance de dar um final de jogo mais descansado a Ruben Amorim que, ainda assim, voltou a sorrir na Premier League.

