Manchester United de Ruben Amorim perde com o Arsenal na estreia oficial de Gyokeres
O Manchester United foi derrotado na receção ao Arsenal (0-1), no reencontro do técnico Ruben Amorim com Gyokeres, que não fez gosto ao pé, no arranque de ambas as formações na Premier League.
Corpo do artigo
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, foi o reforço Bryan Mbeumo, vindo do Brentford, que começou a justificar a titularidade dada por Ruben Amorim, mas foi mesmo o Arsenal quem abriu o marcador. Com os habituais cantos estudados do laboratório de Mikel Arteta, Calafiori aproveitou a displicência do guardião turco Bayindir e encostou para o fundo das redes ao quarto de hora de jogo.
Na retoma do intervalo, o ritmo da partida baixou drasticamente e os "red devils" não conseguiram furar a defensiva dos "gunners", com Raya a intervir nos lances de maior perigo para equilibrar. Gyokeres estreou-se em jogos oficiais, mas não da forma que nos habituou ao serviço do Sporting. É certo que o avançado sueco até ganhou algumas faltas, mas acumulou perdas de bola e não teve sequer oportunidades de realizar o mítico festejo de golo em Inglaterra, sendo substituído aos 60 minutos.
Sem participar nas competições europeias na nova temporada, o Manchester United ainda lançou Sesko, avançado contratado neste mercado de verão, mas o resultado fixou-se no 0-1, apesar da procura da equipa de Old Trafford.