O Manchester United venceu, esta tarde, o Bolton, por 3-0, e apanhou, à condição, o Manchester City no topo da Liga Inglesa. O Chelsea, de André Villas-Boas, também venceu - 1-0 ao Sunderland -, e reduziu a diferença para o terceiro, o Tottenham, que deixou fugir o United ao empatar (1-1) com o Wolverhampton.
Corpo do artigo
Em Old Trafford, e com Nani a titular, os diabos vermelhos só nos descontos da primeira parte quebraram a resistência do Bolton. O português iniciou a jogada concluída por Paul Scholes, o médio de 37 anos surpreendentemente resgatado à reforma por Alex Ferguson.
Depois de ter actuado meia-hora na vitória sobre o rival City, para a Taça de Inglaterra, Scholes correspondeu à titularidade com um golo mesmo em cima do intervalo. Antes, já Rooney tinha desperdiçado um penálti (22 m).
Golos de Welbeck (74 m) e Carrick (83 m) selaram o regresso do United aos triunfos na Liga, após duas derrotas seguidas, já não estavam em campo Scholes, substituído pelo veterano Giggs (38 anos), e Nani.
Em Londres, com Bosingwa e Raul Meireles no onze, André Villas-Boas levou o Chelsea à 12.ª vitória, em 21 jogos, ao bater o Sunderland por 1-0. Lampard marcou ao minuto 13 o golo que permitiu segurar o quarto lugar e recuperar dois pontos em relação ao Tottenham, terceiro, que empatou (1-1) em casa com o Wolverhampton. Os Spurs desperdiçaram a hipótese de igualarem o duo de Manchester no topo da Liga.