Manchester United em crise antes da viagem ao Dragão: "Desempenho nojento, uma desgraça absoluta"
O Manchester United não tem passado por momentos nada fáceis. A humilhante derrota frente ao Tottenham, em Old Trafford, por 0-3, aumentou para três o número de jogos sem vencer. A exibição foi alvo de muitas críticas, sobretudo de Gary Neville, ex-jogador e uma referência no clube inglês.
Corpo do artigo
O Manchester United investiu no plantel com vista a suplantar as dificuldades da temporada passada. Nesse sentido, os red devils não olharam a custos e gastaram 214,5 milhões de euros para apetrechar o elenco com as inclusões de Manuel Ugarte (PSG), Noussair Mazraoui (Bayern de Munique), Matthijs de Ligt (Manchester United), Leny Yoro (Lille) e Joshua Zirkzee (Bolonha).
No entanto, apesar do reforço de vários setores, o efeito da mais recente janela de transferências não tem demonstrado, até ao momento, um grande impacto. O conjunto comandado pelo neerlandês Erik Ten Hag está aquém das expectativas, vencendo apenas três dos nove compromissos da presente temporada.
O último desaire ocorreu frente ao Tottenham, este domingo, numa derrota em Old Trafford, casa dos vermelhos de Manchester, por 0-3. Bruno Fernandes, internacional português, acabou expulso aos 42 minutos da primeira parte, numa altura em que os londrinos venciam por 0-1.
Várias são as figuras a comentar o mais recente deslize, que, de resto, tem marcado este arranque em falso da formação britânica.
"A grande história de hoje [domingo] resume-se à primeira parte. Não se pode dizer que tenha surgido do nada, porque o Manchester United tem sido inconsistente durante toda a época, mas optou por apresentar o pior desempenho, a pior exibição possível. Foi um desempenho absolutamente nojento na primeira parte em termos de esforço, qualidade, tudo o que se quer numa equipa de futebol e vai haver perguntas a responder a esse grupo (de jogadores) e ao treinador na próxima semana. A primeira parte do Manchester United foi uma desgraça absoluta. Foi um dos piores desempenhos que vi sob o comando de Ten Hag - e isso é dizer alguma coisa. Foi muito mau", disse Gary Neville, glória dos Red Devils, em declarações à Sky Sports.
Este resultado negativo aumenta para três o número de jogos sem vencer, juntando-se ao empate para a Liga Inglesa com o Crystal Palace (0-0) e o arranque com o pé esquerdo na Liga Europa na receção ao Twente (1-1).
Na quinta-feira, o Manchester United desloca-se até Portugal, num duelo frente ao F. C. Porto, no Dragão, na segunda jornada da Liga Europa.