O Manchester United impôs-se, este domingo, por 2-0 na receção ao Everton e parece cada vez mais lançado para a conquista do título inglês de futebol, terminando a 26.ª jornada com 12 pontos de vantagem sobre o rival City.
Corpo do artigo
O "eterno" galês Ryan Giggs inaugurou o marcador aos 13 minutos, concretizando o primeiro golo na Liga inglesa esta época, e o holandês Robin van Persie fechou a contagem aos 45+1, aumentando para 19 tentos o pecúlio na prova e reforçando o comando da lista dos melhores marcadores.
O Manchester United passou a deter 12 pontos de vantagem sobre o Manchester City, aproveitando da melhor maneira a surpreendente derrota por 3-1 do atual campeão no sábado, no estádio do Southampton, que luta para evitar a despromoção ao segundo escalão do futebol inglês.
O Everton, que ocupa a sexta posição, foi incapaz de repetir a proeza cometida na temporada passada, quando empatou 4-4 em Old Trafford depois de ter estado a perder por 4-2, um resultado que se revelou valioso para o Manchester City com vista à conquista do título.
Nos jogos realizados no sábado, destacou-se também o triunfo por 4-1 do Chelsea na receção ao Wigan, penúltimo classificado, e a vitória do Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, sobre o Newcastle, por 2-1.
O Aston Villa ganhou um importante "balão de oxigénio" na luta pela manutenção, ao impor-se por 2-1 na receção ao West Ham, num jogo em que os três golos foram marcados nos últimos 15 minutos.
A 26.ª jornada do campeonato inglês de futebol conclui-se na segunda-feira, com o embate entre o Liverpool e o West Bromwich, oitavo e nono classificados, respetivamente.