O Manchester United está muito interessado em Gonçalo Inácio e vai apresentar uma proposta, em breve, pelo defesa central. Protegido com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o internacional português fez uma excelente época ao serviço dos leões.
Corpo do artigo
No quadro do plantel, é um dos jogadores que a SAD está “preparada” para perder, durante o mercado de verão. Os centrais Diomande e St. Juste têm, também, vários interessados, porém Inácio é quem está mais perto de sair.
Com 22 anos, é um dos jogadores prediletos de Ruben Amorim, tendo cumprido a quarta temporada consecutiva na equipa principal. Além do United, há outros clubes ingleses que o definiram como alvo, o Arsenal e o Liverpool, embora, neste caso, a saída de Jurgen Klopp possa ter arrefecido o entusiasmo. O clube de Manchester não está interessado em pagar a cláusula e deseja negociar e incluir valores por objetivos desportivos. A aquisição de Debast ao Anderlecht já teve como intenção precaver a eventual saída de uma das joias da coroa da defesa.
Entretanto, o guarda-redes Vladan Kovacevic fez ontem exames médicos em Lisboa e conheceu a Academia de Alcochete, preparando-se agora para ser apresentado como reforço. Contratado ao Rakow, a troco de 4,8 milhões de euros, valor ao qual se acrescentam 1,2 milhões por objetivos, o bósnio, de 26 anos, assina até 2029 e deve ficar blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Face à saída de Adán, a SAD dos leões foi rápida a encontrar o substituto, que curiosamente, há dois anos, foi desejado pelo rival Benfica.