Clube inglês não perdoa entrevista polémica de CR7. Técnico Erik ten Hag admite saída imediata do jogador.
Corpo do artigo
O Manchester United está disposto a aplicar uma multa milionária a Cristiano Ronaldo, no valor de um milhão de euros e a antecipar o divórcio com o craque português, na sequência da entrevista explosiva dada por CR7 em Inglaterra, em que se queixou do clube, do treinador e dos dirigentes dos "red devils".
Em reação à entrevista, o United prepara-se para antecipar o divórcio com o jogador, que tem contrato com o clube até junho de 2023. Mas, antes de preparar o "rasgar" do contrato, admite multar CR7 por um milhão de euros.
O jornal inglês "The Sun", o mesmo a quem o internacional português deu a polémica entrevista, adiantou a disposição do clube e precisou que a resposta estará para breve.
Já o periódico britânico "Daily Mail" adiantou que Erik ten Hag disse aos dirigentes do Manchester United que Cristiano Ronaldo não devia voltar a vestir a camisola do clube. De acordo com a publicação, o treinador neerlandês considera que CR7 foi demasiado longe e já transmitiu essa ideia aos dirigentes dos "red devils".
Já a ESPN revelou que Erik ten Hag adiou um período de férias com a família, por causa das declarações de CR7. O técnico não esconde a irritação não apenas com o conteúdo mas igualmente em relação ao timing da entrevista, que ofuscou a vitória de domingo em Londres com o Fulham (2-1), sem o craque luso.
O rescaldo à entrevista tem decorrido em paralelo com a reta final da preparação da seleção portuguesa tendo em vista a participação no Mundial do Catar, com Cristiano Ronaldo integrado nos trabalhos, às ordens de Fernando Santos.
Indiferente aos estilhaços das próprias declarações , CR7 deu entretanto uma entrevista à agência noticiosa Associated Press, em que se mostrou "entusiasmado" com a nova geração de jogadores da seleção, uma mistura entre jogadores experientes e jovens "estrelas" em ascensão, tendo formulado um desejo: "Espero que possamos mostrar ao mundo de que Portugal é capaz, ao mais alto nível".
No Catar, a seleção lusa vai "jogar para ganhar", e Ronaldo acredita que Portugal "tem plantel para o conseguir".
Possíveis destinos
para o craque português
BAYERN MUNIQUE
ALEMÃES SONDADOS
O decacampeão alemão volta ao radar de CR/7. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", Jorge Mendes, agente do internacional português, já se reuniu, na última semana, com representantes do Bayern. No último verão, a hipótese foi rejeitada. Oliver Kahn, CEO dos bávaros, elogiou publicamente o jogador, mas rejeitou o cenário de transferência por "não se encaixar" na filosofia do clube.
SPORTING
VOLTAR SEM CHAMPIONS
A hipótese de Ronaldo voltar ao Sporting já surgiu no verão e volta a figurar entre as opções de futuro para o craque luso. CR7 nunca escondeu o desejo de finalizar a carreira, voltando a Alvalade e ao emblema leonino. Há três meses, o técnico Ruben Amorim desmentiu que tenha ameaçado demitir-se caso o jogador voltasse. Mas a saída dos leões da Champions arrefece a hipótese, para janeiro.
MAJOR LEAGUE SOCCER
MILHÕES DOS STATES
Poderá ser a opção mais vantajosa financeiramente, a de levar CR7 para os EUA. O Inter Miami, do antigo jogador inglês David Beckham, já se posiciona entre os potenciais interessados, num plano em que também sonha em vir a ter o argentino Messi (PSG). Em Los Angeles há mais duas equipas na mira do craque luso: LA Galaxy e Los Angeles FC. Mas, para CR7, o dinheiro pode não ser primordial.