
Manchester United venceu por 4-1
Foto: Adam Vaughan / EPA
Equipa de Ruben Amorim voltou a vencer o Athletic Bilbau (4-1) e vai defrontar o Tottenham, que eliminou o Bodo-Glimt.
Corpo do artigo
A segunda mão das meias-finais da Liga Europa confirmou o favoritismo das duas equipas inglesas, que vão defrontar-se no jogo que atribuirá o troféu, em Bilbau, a 21 de maio.
Depois de ter ganho na semana passada no País Basco, por 3-0, o Manchester United voltou a derrotar o Athletic Bilbau (4-1), num jogo em que a equipa espanhola chegou ao intervalo a vencer e ainda assustou Old Trafford.
Na segunda parte, a equipa de Ruben Amorim virou o marcador, com dois golos de Mason Mount, um de Casemiro (com assistência de Bruno Fernandes) e um de Hojlund, voltando assim à final de uma prova que venceu em 2017, pela mão de José Mourinho, e que disputou pela última vez em 2020 (derrota com o Sevilha).
Amorim torna-se o sexto treinador português a chegar à final da Liga Europa/Taça UEFA, depois de José Mourinho (três vezes), José Peseiro, André Villas-Boas, Domingos Paciência e Jorge Jesus (duas vezes). Destes, apenas Mourinho e Villas-Boas conquistaram o troféu, o primeiro por duas vezes.
O outro finalista é o Tottenham, que também repetiu o triunfo da primeira mão sobre o Bodo-Glimt. Em Londres, os "spurs" tinham ganho por 3-1 e desta vez, na Noruega, venceram por 2-0, com tentos de Solanke e do ex-leão Pedro Porro.

