O Manchester United, campeão da liga inglesa na época passada, rejeitou uma proposta do Chelsea pelo futebolista inglês Wayne Rooney, noticiou, esta quarta-feira, a agência inglesa Press Association, o "Daily Mail" e a Sky News. O clube orientado por José Mourinho já confirmou a proposta.
Corpo do artigo
O Chelsea confirmou, esta quarta-feira, ter apresentado uma proposta ao Manchester United para a contratação do futebolista de Wayne Rooney, sem adiantar verbas, numa nota enviada à agência AFP.
"Foi a apresentada ontem [terça-feira] uma oferta, por escrito, ao Manchester United para a contratação de Wayne Rooney", refere a nota, que acrescenta que a proposta não inclui qualquer jogador do plantel londrino.
Segundo as notícias que circulam por Inglaterra, os "blues", agora novamente treinados pelo português José Mourinho, ofereceram 10 milhões de libras (11,5 milhões de euros) mais o espanhol Juan Mata ou o brasileiro David Luiz para garantir Rooney.
Rooney, de 27 anos, tem sido associado a uma possível saída de Old Trafford, depois de no final da época passada ter pedido ao antigo treinador dos "red devils" Alex Ferguson para ser transferido.
Na semana passada, José Mourinho admitiu que gosta "mesmo muito" do internacional inglês, mas frisou que se trata de um jogador com vínculo ao Manchester United.
Já o novo treinador do Manchester United, David Moyes, repetiu esta semana que Rooney "não está à venda".