O Manchester United, com o internacional português Bruno Fernandes a titular, assegurou esta quinta-feira um lugar nos quartos de final da Liga Europa ao vencer, fora, o AC Milan, por 1-0, após o empate a uma bola na primeira mão.
Corpo do artigo
Um golo do avançado francês Paul Pogba, aos 49 minutos, foi o suficiente para os "red devils" eliminarem os "rossoneri" das competições europeias. O português Diogo Dalot, que esta quinta-feira celebra o 22.º aniversário, saltou do banco aos 65, mas não conseguiu evitar a derrota.
13474871
Para os quartos de final, além do Manchester United, seguem também o Slavia de Praga, o Villarreal e o Ajax, assim como horas antes o tinham feiro o AS Roma, o Dínamo Zagreb, o Arsenal e o Granada.
Nos jogos da noite, destaque para o conjunto checo que afastou os escoceses do Ranger ao vencer fora por 2-0, após o empate caseiro a uma bola no primeiro jogo. Olayinka (14 minutos) e Stanciu (74) sentenciaram a eliminatória dos oitavos de final.
Já o "submarino amarelo" repetiu a vitória da primeira mão, pelos mesmos números (2-0), na receção aos ucranianos do Dínamo Kiev, com Gerard Moreno a ser o autor dos golos (13 e 36 minutos).
Depois do triunfo em casa por 3-0, a formação holandesa tinha a qualificação na mão, mas mesmo assim não vacilou e foi à Suíça derrotar o Young Boys, por 2-0. Neres (21) e Tadic (49, de penálti) foram os marcadores de serviço.
O sorteio dos quartos e das meias-finais está marcado para sexta-feira, pelas 12 horas, em Nyon, na Suíça.