Gonçalo Inácio está na mira do Manchester United. Liverpool e Newcastle United já estiveram interessados no central leonino.
Corpo do artigo
As exibições de Gonçalo Inácio de leão ao peito não têm passado despercebidas entre os clubes ingleses, e, desta vez, é o Manchester United, que se junta à lista de equipas que seguem a evolução do central de 22 anos. No passado, também Liverpool e Newcastle United demonstraram interesse no defesa leonino.
Os “red devils” enfrentam uma crise no eixo defensivo, provocada pelas lesões de Raphael Varane e Lisandro Martínez, e pelas exibições menos convincentes de Victor Lindelof e Harry Maguire. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Manchester United tem Gonçalo Inácio referenciado para reforçar o setor defensivo, em caso de necessidade.
O clube inglês segue, também, António Silva, do Benfica, Jean-Clair Todibo, do Nice, e Edmond Tapsoba, do Bayer Leverkusen.
Gonçalo Inácio renovou, no início desta temporada, o contrato que o liga ao Sporting, e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Perante a incerteza relativamente ao estado físico de Jeremiah St. Juste, e a provável participação de Ousmane Diomande na CAN, ao serviço da Costa do Marfim, o Sporting dificilmente estará disposto a negociar o passe do central.