O Chelsea recebeu e venceu, este domingo, o Newcastle (2-1) e subiu, ao quarto lugar da Premier League, enquanto o Manchester United perdeu com o West Ham pelo mesmo resultado, em jogos da nona jornada.
Corpo do artigo
Em Stamford Bridge, o senegalês Nicolas Jackson, servido pelo português Pedro Neto, colocou os "blues" no comando da partida, à passagem do minuto 18, mas, ainda na primeira parte, aos 32, o sueco Alexander Isak restabeleceu a igualdade. No segundo tempo, Cole Palmer (47 minutos) anotou o tento que deu o triunfo ao Chelsea, que teve Renato Veiga e João Félix no banco.
Desta forma, a equipa orientada por Enzo Maresca subiu, à condição, ao quarto lugar, com 17 pontos, os mesmos do Arsenal (quinto), que ainda hoje recebe o Liverpool (segundo, com 21).
Num dia em que todos os jogos agendados decorrem na capital inglesa, o desafio West Ham (13.º)-Manchester United (14.º) esteve perto de terminar sem golos, no Estádio Olímpico, onde o neerlandês Summerville foi lançado para adiantar os "hammers", aos 74 minutos, com o brasileiro Casemiro a repor a igualdade, aos 81.
Contudo, nos instantes finais, o central De Ligt cometeu falta dentro da grande área sobre Dany Ings e Jarrod Bowen não desperdiçou o pontapé da marca do castigo máximo, aos 90+2 minutos. Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares nos "red devils".
O Manchester United ocupa o 14.º lugar, com 11 pontos somados em 27 possíveis.