O internacional português Maniche rescindiu o contrato que o ligava ao Colónia e, segundo os responsáveis do clube alemão, quer regressar ao futebol português e, em concreto, jogar no Sporting.
Corpo do artigo
De acordo com o comunicado publicado na página oficial do Colónia na internet, Maniche pediu para rescindir de forma a ficar livre para decidir o futuro. "O desejo dele é juntar-se ao Sporting e ficar mais próximo da família", pode ler-se no documento revelado ontem, que já foi confirmado por Michael Meier, director-geral do Colónia.
"Maniche revelou o desejo de voltar para junto da sua família e para o país de origem. Agradecemos-lhe tudo o que fez pelo Colónia e desejamos-lhe as maiores felicidades, assim como à sua família", afirmou o dirigente.
Maniche deixa o Colónia depois de uma época na qual realizou um total de 30 jogos, 26 dos quais no campeonato alemão, e marcou três golos, estando agora mais perto de cumprir um sonho de criança. O médio que se estreou no campeonato português ao serviço do Benfica e atingiu a glória europeia no F. C. Porto, nunca escondeu ser sportinguista e agora poderá vestir a camisola leonina.
Internacional português em 51 ocasiões, Maniche tem uma relação de grande amizade com o director do futebol do Sporting, Costinha, de quem foi companheiro de equipa no F. C. Porto, Dínamo de Moscovo, Atlético de Madrid e selecção nacional.