
Michael Jordan marcou uma era na NBA
DR
Antiga estrela de basquetebol norte-americano vendeu mansão de luxo por um preço três vezes inferior ao inicialmente pedido. Michael Jordan, de 61 anos, arrecadou nove milhões de euros.
Corpo do artigo
A icónica mansão de Michael Jordan, uma das grandes estrelas da história da NBA, situada na cidade de Highland Park, nos Estados Unidos, foi finalmente vendida depois de ter estado 12 anos no mercado. Inicialmente, a propriedade, que tem 32 mil metros quadros, foi colocada à venda, em 2012, pelo preço de 27,6 milhões de euros, mas não teve comprador.
O processo arrastou-se ao longo de 12 anos com a verba a descer para atrair interessados. Em 2015, o preço baixou consideravelmente para 14 milhões de euros, quase metade do montante pedido. Mesmo assim, não apareciam compradores e só esta semana surgiu um interessado para pagar nove milhões de euros pela propriedade, ou seja, três vezes menos do que o preço inicial.
Em 1991, quando Michael Jordan estava no auge da carreira ao serviço dos Chicago Bulls, comprou o terreno para construir a mansão em 1995, reformando-a sucessivamente até 2009. A propriedade de luxo inclui um campo de basquetebol, um court de ténis, um espaço para a prática de golfe e uma piscina. O espaço interior é preenchido por nove quartos, um escritório, uma biblioteca, uma sala de charutos, cinco lareiras e uma garagem para 14 carros. O portão da frente tem o icónico número 23, utilizado pelo antigo jogador ao longo da carreira na liga americana de basquetebol.
Recentemente, a antiga estrela vendeu ainda o apartamento que tinha na cidade de Chicago por 6,2 milhões de euros.

