Depois da derrota (3-0) do Moreirense no Estádio do Dragão, o técnico da equipa de Moreira de Cónegos apelou ao equilíbrio do campeonato português.
Corpo do artigo
Depois do desaire (3-0) frente ao F. C.Porto, o técnico do Moreirense apontou a falta de rotina da equipa de Moreira de Cónegos como uma das culpadas pela derrota, mas também deixou um apelo aos presidentes da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Manuel Machado afirmou ser fundamental existir uma reflexão por parte das entidades do futebol português, de maneira a haver equilibro no campeonato luso usando, como exemplo, os triunfos de Sporting e Benfica na terceira jornada.
"O presidente da Federação, o presidente da Liga e o secretário de Estado do Desporto têm que refletir. O futebol é o negócio do século, diz-se aí. Montantes que circulam hoje ao nível do futebol fazem com que seja uma atividade importante e a contribuição para os impostos é significativa. O que se passou no D. Afonso Henriques [derrota do V.Guimarães frente ao Sporting por 5-0] e no Estádio da Luz [triunfo do Benfica sobre o Belenenses por 5-0], e o que se passou há duas semanas no Estádio do Dragão [vitória do F. C.Porto sobre o Estoril por 4-0], vai-se ver ao longo da temporada. É um tipo de resultado que não interessa à modalidade. Ou promovemos o equilíbrio ou então esta desigualdade acaba com o negócio, a curto ou médio prazo. Isto não tem interesse nenhum, tirando os três grandes clubes, são todos carne para canhão" explicou o treinador.