Manuel Machado, treinador de futebol, frisa que "olhando de forma global houve equilíbrio e continuidade num bom jogo", entre o Benfica e o Sporting. "O espetáculo foi seguido com entusiasmo e deixou imagem positiva", acrescenta o experiente técnico.
Corpo do artigo
Sem surpresas iniciais
Aposta dos dois treinadores na continuidade. Ao habitual 4x3x3 de Ruben Amorim respondeu Roger Schmidt com o 4x4x2 ou, às vezes, com o 4x3x2x1. Nada de novo em termos de ideias e estratégias.
Leões entram melhor
No primeiro terço do encontro houve alguma superioridade do Sporting. A equipa leonina entrou melhor e chegou à vantagem.
Correr atrás dá frutos
O Benfica esteve por duas vezes em vantagem, mas respondeu bem, obrigando o adversário a errar, nomeadamente na defesa.
Equipas partem jogo
Com o marcador empatado a dois golos, as equipas apostaram mais na vitória. O jogo partiu-se na reta final e conheceu então a melhor fase. Houve vários lances de perigo, em ambas as áreas.
Amorim corrige bem
Se Schmidt fez só duas alterações, uma das quais nos descontos, mas foi mexendo nas peças. Neres entrou para a direita e João Mário foi para a esquerda. Amorim teve de corrigir e fê-lo bem, sobretudo na defesa, com Matheus Reis a dar o lugar a St. Juste. Mas o empate aceita-se.