Manuel Machado foi realista na abordagem ao jogo de hoje, quinta-feira, frente ao Werder Bremen (20.05 horas/SportTv1) ao dizer que um triunfo sobre os alemães daria um impulso enorme no grupo L.
"Se vencermos este primeiro jogo, ficaremos melhor posicionados. Jogamos em casa e uma vitória sobre a equipa mais cotada do grupo faria aumentar os níveis de confiança para enfrentar os outros adversários, uma vez que o Werder Bremen é o favorito", salientou.
O técnico confia nas capacidades da sua equipa em emendar o que de menos bom tem feito. "Temos as nossas armas, mas acima de tudo temos de estar muito concentrados, sem cometer alguns erros que têm acontecido no plano interno", lembrou.
Ainda assim, retira pressão sobre os jogadores, desdramatizando o resultado do encontro. "Não é um jogo que seja determinante. Vamos disputar seis jogos e os erros são menos dificilmente corrigidos do que quando se joga em 180 minutos. Mas vai ser um jogo de grau de dificuldade muito elevado", avisou.
Pela mesma bitola alinhou o presidente do clube. Rui Alves salienta que a ambição é grande apesar das diferenças de orçamento. "Se formos pelos orçamentos, o Bremen seria primeiro e o Nacional último no grupo. Mas temos esperanças em passar à fase seguinte. O Bremen é favorito no grupo e este é o jogo mais importante", concluiu.
Do lado alemão na ausência de Hugo Almeida - operado de urgência a uma apendicite - o técnico Thomas Schaaf foi claro nos objectivos para hoje: "Vimos claramente para ganhar esta partida. Pelo que vimos frente ao Zenit, teremos de ter algum cuidado, pois o Nacional complicam a vida aos adversários", concluiu.
Convocados: Nacional: Douglas e Rafael Bracalli; Felipe Lopes, Halliche, Clebão, Tomasevic e Wellington; Cléber Oliveira, Leandro Salino, Luís Alberto, João Aurélio, Pecnik e Rúben Micael; Anselmo, Amuneke, Edgar Costa, Edgar Silva e Mateus. Werder Bremen: Wiese, Vander, Boenisch, Pasanen, Naldo, Borowski, Fritz, Rosenberg, Marin, Özil, Hunt, Frings, Pizarro, Niemeyer, Mertesacker, Moreno Martins, Bargfrede
