José Peseiro, treinador do F.C. Porto, baralha, parte e dá os trunfos para o jogo da primeira mão dos 1/32 de final da Liga Europa de futebol. Nesta quinta-feira (18 horas), no Signal Iduna Park, José Ángel, Sérgio Oliveira e Marega também entram no onze titular dos dragões.
Corpo do artigo
À falta de Maxi Pereira, suspenso, o extremo Varela ocupa a vaga do uruguaio na lateral direita da defesa. Do lado oposto, avança José Ángel. Para o centro da defesa, Peseiro reservou a maior surpresa: adapta-se à função o lateral Layun, porque Marcano não recuperou a tempo do desafio. O central espanhol viajou para a Alemanha mas ainda foi dado como inapto (lesão muscular na coxa direita).
Ainda segundo a distribuição tática das equipas fornecida pelo site da UEFA - uma formalidade que, evidentemente, se presta a todos as alterações -, o meio-campo do F.C. Porto também terá mexidas. Dada a indisponibilidade de Danilo, que também está suspenso por abuso de cartões amarelos, a posição de trinco será ocupada por Ruben Neves. Em relação ao último jogo do campeonato (vitória sobre o Benfica, na Luz, por 2-1), só restará Herrera no tridente de médios, porque André André vai para o banco de suplentes. Sérgio Oliveira será o titular frente aos alemães.
Para a frente, avança Marega. Corona, habitual titular, será suplente.
Sob arbitragem do italiano Luca Banti, as duas equipas alinharão da seguinte forma:
B. Dortmund - Burki, Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmeltzer, Weigl, Sahin, Kagawa, Mkhitaryan, Reus, Aubameyang.
F.C. Porto - Casillas, Varela, Layun, Indi, José Ángel, Ruben Neves, Herrera, Sérgio Oliveira, Marega, Aboubakar, Brahimi.