Defesa central do F. C. Porto vai ser operado amanhã, terça-feira, em Madrid, à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito por Manuel Leyes, conceituado médico espanhol que já operou muitos desportistas de elite mundial.
Corpo do artigo
Marcano, de 36 anos, lesionou-se nos minutos iniciais do jogo entre o F. C. Porto e o Estrela da Amadora, na Reboleira, e tem a época em risco, ao ponto de ter de corrigir a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O defesa central espanhol vai ser operado em Madrid, nesta terça-feira, por Manuel Leyes, de 56 anos, um conceituado cirurgião espanhol que já operou grandes craques como Zidane, Modric, o ciclista Alberto Contador e até o ator Enrique Arce, da conhecida série A Casa de Papel.
Numa recente entrevista ao jornal espanhol "Marca", Manuel Leyes explicou que realiza 1200 cirurgias por ano e 25 mil consultas, e uma das suas coroas de glória foi a recuperação de Juan Carlos Valerón, antigo internacional espanhol que brilhou no Corunha: "O seu caso era especial. Valerón, com duas roturas diferentes no cruzado, teve uma terceira cirurgia e jogou mais cinco anos".
Manuel Leyes estudou dois anos na Universidade de Cleveland, nos Estados Unidos, e trabalhou com os Cavaliers, equipa da NBA. Agora, vai operar Marcano, defesa do F. C. Porto que pela segunda vez na carreira sofre uma rotura dos ligamentos no joelho direito. Foi essa lesão que o levou a ser operado em maio de 2020, estando sete meses fora dos relvados.