Os dois clubes estão na luta pelo segundo lugar na Série B do Campeonato de Portugal que garante o apuramento para a fase de subida à Liga 3.
Corpo do artigo
A parte final da Série B do Campeonato de Portugal, concretamente a luta pelo acesso à fase de subida à Liga 3, promete muita polémica, depois de o Marco 09 ter apresentado queixa contra o Salgueiros no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em causa está a utilização de dois jogadores por parte do Salgueiros no jogo com o Cinfães, referente à 16.ª jornada, mas que apenas foi concluído no passado domingo, depois de ter sido suspenso devido a condições climatéricas adversas, com o Salgueiros a vencer por 2-3.
O Marco 09 contesta o facto de o Salgueiros ter mexido na ficha de jogo e utilizado dois jogadores, Ruca e André Dias, que só foram inscritos após a data inicial do encontro, 26 de janeiro.
O emblema marcoense fia-se no artigo 27.º da competição. O ponto 7 refere que “o tempo de jogo em falta completa-se com os mesmos jogadores que constavam da ficha técnica” e o ponto 8 determina que “os jogadores apenas podem ser substituídos por motivo de lesão e/ou nos casos de cedência/transferência a outros clubes”.
A três jornadas do final da Série B, o Salgueiros está no segundo lugar com três pontos de vantagem sobre o Marco 09.