Marco Galinha assume possível candidatura às eleições do Benfica e nega ser testa de ferro de Vieira

Marco Galinha
Foto: Rita Chantre/Arquivo
Marco Galinha assumiu, em declarações à "Rádio Renascença", que poderá avançar com uma candidatura para a presidência do Benfica. O empresário português nega, ainda, ser testa de ferro de Luís Filipe Vieira e aponta para a gestão do Bayern de Munique como um exemplo.
O universo encarnado prepara-se para ir a votos neste ano, mais precisamente no mês de outubro. Nesse sentido, são vários os interessados a entrar na corrida eleitoral. Depois de João Dias Manteigas ter referido que irá avançar com uma candidatura, agora foi a vez de Marco Galinha assumir um interesse, mas, tal como refere, somente com o apoio da família.
"Eu tenho alinhado no nível do pensamento que o Benfica é das melhores, se não a melhor coisa que Portugal tem, a melhor marca, temos Cristiano Ronaldo também, mas tem um tempo limite de vida. É a marca que nós temos desde os Descobrimentos que pode levar o país mais longe", mencionou, esta sexta-feira, o empresário português, ao programa "Dúvidas Públicas", da "Rádio Renascença".
O acionista da GMG e fundador do Grupo Bel destacou que tem vários apoiantes, sem mencionar nomes, negando, seguidamente, ser testa de ferro do antigo líder dos encarnados.
"Só falam nas pessoas que estão a tentar rotular-me ao presidente Vieira, o que é de muita forma injusto para as outras, e também é injusto para ele, que não foi julgado e foi julgado na praça pública. Eu acredito na justiça e o homem, coitado, foi condenado de uma forma transversal na praça pública. E também é preciso reconhecer que ele, quando chegou ao Benfica, as contas estavam todas partidas", atirou, numa intervenção na qual falou sobre a orientação do clube.
"Rui Costa é uma instituição, tem um valor incalculável. Se ele fosse um pouco mais estudioso dos pormenores financeiros, ele saberia que este não é o caminho [...] O Benfica merece ter uma gestão como o Bayern de Munique. É um clube com dimensão na Europa, sem dívidas nenhumas, de pessoas profissionais e exemplares e que estão lá porque não precisam do clube", afirmou Marco Galinha.
Por fim, teceu comentários à ligação do clube com os associados: "O Benfica tem de ter sócios que tragam valor para o Benfica. Não tem que ter sócios que se aproveitem do Benfica".

