O treinador português e Mitrovic receberam castigos pesados por incidentes no jogo do Fulham com o Manchester United, da Taça de Inglaterra.
Corpo do artigo
O avançado Mitrovic foi suspenso oito jogos por empurrar o árbitro do jogo do Fulham frente ao Manchester United, para a Taça de Inglaterra, enquanto o treinador Marco Silva foi suspenso por dois encontros por incidências no mesmo jogo, anunciou, esta terça-feira, a Federação Inglesa de futebol (FA).
No encontro disputado em Old Trafford, em 19 de março, dos quartos de final da competição, que os "red devils" venceram por 3-1, o internacional sérvio foi expulso depois de ter empurrado o árbitro Chris Kavanagh, enquanto o técnico português foi ainda multado em cerca de 44 mil euros, face à expulsão por protestos e pelas declarações aos jornalistas após o desafio.
"Fulham FC, Marco Silva e Aleksandar Mitrovic foram sancionados por uma Comissão Reguladora independente na sequência de uma audiência relacionada com o embate com o Manchester United na Taça de Inglaterra, no domingo, 19 de março", escreveu o organismo, no site oficial.
De acordo com a FA, Mitrovic recebeu três jogos pelo cartão vermelho exibido e mais cinco pela atitude violenta contra o árbitro Chris Kavanagh. O internacional sérvio, que já cumpriu um dos oito jogos de castigo, vai ter de pagar ainda uma coima de 85 mil euros.
No desafio dos "quartos", em Manchester, tudo descambou nos visitantes quando o brasileiro Willian cortou a bola em cima da linha de golo com o braço e recebeu ordem de expulsão, aos 72 minutos, tal como o treinador português Marco Silva, por protestos, e Mitrovic, mas este por empurrar o árbitro.
O atual 10.º colocado da Premier League, no qual atua o luso João Palhinha, vai pagar uma multa de 45 mil euros, pela pressão dos jogadores em torno do árbitro.