
Marco Silva, técnico do Sporting
Gustavo Bom / Global Imagens
Na estreia em clássicos frente ao F. C. Porto, Marco Silva, técnico do Sporting, assumiu, na tarde desta quinta-feira, em Alcochete, não conceder qualquer carácter decisivo ao encontro de sábado, apesar da diferença de pontos para a liderança da Liga.
"Tem uma importância grande, não só em face dos pontos, mas pelo impacto que tem somar três num confronto destes. Mas, não parece que um jogo à sexta jornada tome carácter decisivo. É precoce entrar por esse caminho", sublinhou o responsável do Sporting
Os leões não perdem com o rival, em Alvalade, desde 2008, mas a vantagem estatística não altera a forma de pensar da equipa, nem o facto do oponente vir de dois empates na Liga o prejudica.
"O F.C. Porto vale pelo seu coletivo. Não tememos nada. Respeitamos o nosso adversário, mas essa palavra (medo) não entra no nosso balneário.
Não me parece de todo estejam mais pressionados que nós. Quando o embate começa não se pensa nisso", acentuou.
No plano estratégico escondeu o jogo. Jefferson regressa após castigo e João Mário é uma forte hipótese no onze titular. Mas, o responsável adiou para sábado a resposta a essas dúvidas.
