Marco Silva elogia trabalho dos treinadores portugueses e afasta rumores sobre o Sporting
Marco Silva, treinador do Fulham, analisou a temporada até ao presente, avaliou o desempenho dos compatriotas em Inglaterra e ainda afastou os rumores que o ligaram ao Sporting: "Isso nem é conversa".
Corpo do artigo
Marco Silva foi presença na gala do jornal "Gaiense", tendo, inclusive, levado para casa o galardão de melhor treinador do ano. Numa zona mista, o técnico português avaliou a temporada que está a realizar ao serviço do Fulham e realçou que tudo é possível graças à "qualidade dos jogadores".
"Desde o princípio da época, definimos que queríamos ficar na primeira metade da tabela e esperamos lutar por algo mais. Estamos ainda nos quartos final da Taça de Inglaterra, que é uma competição bastante importante para nós", disse, comentando, ainda, uma possível vaga para as competições europeias da próxima temporada.
"Acima de tudo, temos de ser realistas. Percebemos que alguns clubes de dimensão não estão este ano ao nível em que normalmente estão e teriam de estar e isso concede uma janela de oportunidade para outros. Temos de fazer o nosso trabalho e tentar ganhar o máximo número de jogos até ao final", proferiu.
O técnico português, de 47 anos, avaliou ainda o trabalho dos compatriotas na Premier League: "O Nuno está há muito tempo no futebol inglês. Chegou no ano anterior, quando o Forest não estava a ter bons resultados, e conseguiu o objetivo (da manutenção). Agora, está a fazer uma época brilhante e possui uma equipa muito competitiva. O Vítor conseguiu ter impacto mal chegou, enquanto o Ruben está num clube de dimensão diferente. Começa-se a ver algo do processo que ele quer, mas será jogo a jogo. Quem está lá sabe que a competitividade é muito diferente e cada desafio requer uma grande preparação".
Por fim, Marco Silva olhou para a luta no campeonato português: "Parece-me que há duas equipas que estão a lutar e vão lutar até ao final do campeonato", referiu, afastando a ideia de que teria sido sondado para render Ruben Amorim no Sporting: "Isso nem é conversa."