Com quatro golos em nove jogos, contra três em 15 partidas da última temporada, Edwards está em plena época de explosão em Alvalade. Contratado em janeiro por 7,7 milhões de euros ao V. Guimarães, foi titular em apenas cinco jogos em 2021/22, sendo que nesta época já soma oito partidas de início.
Corpo do artigo
O treinador Ruben Amorim apostou no potencial do inglês, que respondeu com golos: marcou ao Eintracht Frankfurt, na Liga dos Campeões, e ao Braga, Estoril e Boavista, no campeonato. O tento aos axadrezados, na última jornada, acabou, no entanto, por ser inglório, dado que os leões perderam (2-1), no Estádio do Bessa.
O técnico tem preferido com frequência a capacidade de improviso de Marcus Edwards ao jogo posicional de Paulinho, cujas características são menos móveis taticamente.
A afirmação do britânico não se faz apenas em Portugal: o seu lance genial, frente ao Tottenham, na Liga dos Campeões, que não deu golo por muito pouco, acordou o futebol inglês e pode abrir-lhe uma porta na seleção inglesa.
No plano de preparação, os leões voltaram ontem a treinar e a nota de destaque foram as ausências de St. Juste, Luís Neto, Jovane Cabral e Sebastián Coates, lesionados.
Entretanto, o Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, está interessado na contratação de Ugarte, segundo revelou a Imprensa turca. Emissários do clube turco vão assistir à partida amigável entre o Uruguai e o Irão.
