Avançado maliano está a três golos de igualar o melhor marcador do recinto portista.
Corpo do artigo
Moussa Marega tem 180 minutos para tentar deixar o nome associado à história do Estádio do Dragão. O maliano é o segundo melhor marcador do recinto azul e branco, com 46 golos, e está a três de igualar o recordista, Jackson Martínez, tentando fechar com chave de ouro as quatro épocas e meia de ligação ao clube portista.
Em final de contrato com o F. C. Porto e com hipóteses remotas de ainda vir a renovar o vínculo, sobram, por isso, dois jogos a Marega para poder igualar ou ultrapassar Jackson Martínez que, com 49 golos em três épocas completas, ainda é o rei da festa no Dragão. Assim, o maliano terá de fazer pela vida frente ao Farense, amanhã (20.15 horas, SportTV), e contra o Belenenses SAD, na derradeira jornada do campeonato, para empatar ou mesmo ultrapassar o registo do ponta de lança colombiano.
A fechar o pódio dos goleadores na casa azul e branca está Hulk, cujos 44 golos foram celebrados ao longo de quatro temporadas (foi transferido no início da quinta), mais quatro tentos do que os assinados por Falcao, que continua a ter o melhor rácio. O colombiano só passou dois anos na cidade Invicta, tempo mais do que suficiente para assinar 40 tentos no Dragão, mais quatro do que o argentino Lisandro López, jogador portista entre 2005 e 2009.
Destaque, ainda, para o facto de Silvestre Varela continuar a ser o jogador português que mais marcou na casa azul e branca (31), seguido por Ricardo Quaresma, com 28 golos vestido de azul e branco.
Melhores marcadores no Dragão:
1.º Jackson Martínez, 49 golos
2.º Marega, 46
3.º Hulk, 44
4.º Falcao, 40
5.º Lisandro López, 36
Conceição não fala - O treinador do F. C. Porto não fará a antevisão do jogo com o Farense, tal como aconteceu antes do Famalicão e Benfica.
Processo ao clube - O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo de inquérito ao F. C. Porto devido à ausência de Sérgio Conceição da entrevista rápida no final do duelo com o Benfica.