O Marítimo e o Sporting de Braga empataram esta quinta-feira 2-2, no jogo de abertura da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal. Os insulares ainda estiveram a vencer por 2-0 mas os "arsenalistas" conseguiram reagir e igualar.
Corpo do artigo
O jogo iniciou-se com os dois conjunto a praticarem um futebol pouco emotivo onde os lances de perigo junto às areas não aconteciam. Só a partir dos 25 minutos o desafio começou a "aquecer" quando Márcio Rosário cabeceia e Baiano faz a vez de Eduardo e afasta a bola para longe da linha de golo. Ainda na sequência de um canto Danilo Pereira atira ao lado do poste da baliza "arsenalista".
O Marítimo esta em cima do adversário e aos 34 Márcio Rosário assiste Danilo que atira para defesa de Eduardo, mas na recarga não falha e inaugura o marcador, perante alguma apatia da defesa do Braga. Não foi preciso esperar muito para a formação da casa ampliar o marcador, quando na sequência de um canto Artur cruza para Derley cabecear para golo.
A perder por dois golos o Braga tentava diminuir a vantagem mas a defesa insular não dava muitos espaços. No entanto aos 42 minutos Alan faz golo, após uma defesa incompleta de Leoni.
No segundo tempo o Braga tomou conta do jogo, numa altura em que o Marítimo recuava no terreno. Só que a pressão "arsenalista" não tinha efeitos práticos. Alias foi Heldon, no minuto 64, que rematou forte ao poste da esquerda de Eduardo.
A pressão do Braga acaba por resultar a partir dos 75 minutos, com algumas ameaças junto da baliza de Leoni, mas só aos 80 é que Pardo empata a partida.
O empate pouco servia às duas equipas, mas nenhuma delas conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 83 minutos Derley foi expulso da partida,uma vantagem que o Braga não soube aproveitar.