
Tropeção do F. C. Porto em casa com o Marítimo
LEONEL DE CASTRO/Global Imagens
O Marítimo venceu o F. C, Porto, por 3-1, e ficou muito perto de se apurar para as meias-finais da Taça da Liga. Fransérgio, Alex Soares e Marega marcaram os golos da equipa madeirense, que chegou a estar a ganhar por 3-0. Aboubakar reduziu à beira do fim.
Basta um ponto no jogo em casa com o Famalicão, na próxima jornada, para o Marítimo carimbar o apuramento e impedir, mais uma vez, o F. C. Porto de ganhar a Taça da Liga.
Num jogo em que Julen Lopetegui rodou a equipa, estreando até o jovem André Silva, os portistas não atinaram com a baliza de Salin e sofreram um golo no início da segunda parte, marcado de cabeça por Fransérgio, que lançou os maritimistas para o triunfo.
Aos 70 minutos, Alex Soares dilatou a vantagem insular, após um falhanço de Marcano, e as bancadas do Dragão explodiram de insatisfação, com milhares de lenços brancos mostrados ao treinador e à equipa do F. C. Porto.
Nos descontos, o Marítimo ainda chegou ao 3-0, por intermédio de Marega, o que provocou nova onda de fúria no estádio portista, de nada valendo o golo de Aboubakar, já no quinto minuto de compensação, que selou o resultado final.
