Treinador argentino dos dragões diz que "conectar com o povo portista foi emocionante", na antevisão ao jogo de quinta-feira com a Roma.
Corpo do artigo
A semana do F. C. Porto ficou marcada pelas cerimónias fúnebres de Pinto da Costa e todas as homenagens que os portistas dedicaram ao ex-presidente, e o momento mexeu com Martín Anselmi.
"Foi muito emotivo. Ver o carinho que as pessoas transmitiram, ver todas as homenagens e oferendas que as pessoas deixaram no Dragão, ver como as pessoas se sentiram e conectar com o povo portista foi emotivo. Também me ajudou a compreender de quem nos estávamos a despedir. Foi um acontecimento carregado de emoção e, para mim, muito importante, porque fez-me ficar mais ligado com o que significa o F. C. Porto", explicou Anselmi, ao Porto Canal, esta quarta-feira.
O treinador argentino abordou em seguida o duelo com a Roma, agendado par quinta-feira, e decisivo para o futuro do F. C. Porto na Liga Europa, depois do 1-1 registado na primeira mão do playoff de apuramento para os oitavos de final.
"Ir ao Olimpico, jogar contra a Roma, com todo este contexto? Sim, é a partida mais difícil que iremos jogar, mas tentamos transmitir que todas as partidas são difíceis, porque ganhar no futebol é complicado. E não se ganha até ao último minuto. Procuramos melhorar todos os dias para sermos mais competivos", referiu Martín Anselmi.