O F. C. Porto defronta, esta quinta-feira, a Roma, na segunda mão do play-off da Liga Europa.
Corpo do artigo
Martín Anselmi foi categórico na antevisão ao encontro do F. C. Porto frente à roma, da segunda mão do play-off da Liga Europa. "Não viemos fazer turismo. Estamos com vontade de seguir para a próxima fase e temos possibilidades na Liga Europa", disse o técnico.
Anselmi abordou a arbitragem e disse que apenas quer "justiça". "Há sempre coisas para corrigir e também para modificar. Se fizéssemos o que fizemos no primeiro jogo não teríamos qualquer vantagem. Gosto das eliminatórias por causa disso: um detalhe pode marcar a diferença de um jogo sobre outro. Claudio Ranieri é muito experiente e percebe bem a importância deste jogo e sabe que as suas palavras podem gerar um contexto que condicione as decisões dos árbitros. Só me interessa justiça, não quero que me ofereçam nada, não quero que inventem um penálti a favor ou um vermelho para o adversário. Que o árbitro traga justiça ao jogo", sublinhou.
O treinador argentino abordou a seca de golos dos avançados, apenas com um golo nos últimos seis jogos. "O importante é que a equipa marque. Queremos ganhar, para isso são preciso golos, mas para mim é igual quem os marca. Como treinador já tive um avançado que passou seis meses sem marcar e, no seguinte, foi o goleador do campeonato. Sei bem as capacidades e a classe dos meus avançados, depois é uma questão do momento. Quando se abre a baliza começam a entrar todas, mas o que me interessa é que trabalhem para que a equipa possa marcar", explicou.
Anselmi abordou, ainda, o facto do F. C. Porto marcar mais golos na segunda parte. "Não tenho uma explicação para isso. Queremos marcar na primeira parte, mas, às vezes, as pernas têm menos energia na segunda parte e há mais espaço para aproveitar. Com uma pressão super alta e a ter de correr o campo todo acaba por tornar tudo mais complexo. Frente a rivais com bloco baixo torna-se mais importante a bola parada. Depois, é circunstancial: em Vila do Conde merecíamos marcar na primeira parte, contra a Roma tivemos uma grande oportunidade logo no início".
Sobre os alas, Anselmi destacou Francisco Moura pelos dois golos nos últimos dois jogos e explicou a utilização de Pepê a defesa direito no último jogo. "João Mário precisava de descanso".
Sobre a Roma, o treinador do F. C. Porto garantiu que a equipa está preparada para um "rival difícil".