Roberto Martínez, selecionador português de futebol, assegura que Cristiano Ronaldo e Pepe estão em condições de jogar nesta terça-feira, no amigável com a República da Irlanda. Os dois jogadores ainda não atuaram nesta fase da preparação para o Euro2024, mas serão utilizados com os britânicos, tal como Rúben Neves.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo e Pepe serão opção, nesta terça-feira (19.45 horas), em Aveiro, frente à República da Irlanda, no terceiro e último teste da seleção portuguesa, antes de seguir para a Alemanha, país anfitrião do Europeu 2024.
Se o capitão da seleção lusa integrou a concentração apenas na véspera do ensaio de sábado com a Croácia (1-2), o experiente central chegou lesionado à concentração das quinas e só agora está em condições de competir. Também Rúben Neves que, tal como CR7, esteve em competição até mais tarde na Arábia Saudita e depois esteve uns dias de férias, terá direito a alinhar em Aveiro.
"É o jogo perfeito para lhes dar minutos, não sei se de início, se mais à frente. Cristiano, Pepe e Rúben [Neves] vão aturar", garantiu, nesta segunda-feira, o selecionador Roberto Martínez, na antevisão do particular frente à congénere britânica.
"Hoje somos uma seleção mais preparada do que antes do jogo com a Croácia. O particular exigiu muito de nós, podemos melhorar, mas o jogo do ponto de vista de preparação foi perfeito", fez notar Roberto Martínez.
O selecionador português assegurou ainda não ter definido o onze a utilizar no dia 18, frente à República Checa, no encontro inaugural luso no Europeu. "Ainda não escolhi o onze para o primeiro jogo. Vou escolher na véspera do encontro. Os jogadores estão prontos para... amanhã", observou.
De igual modo presente na conferência de Imprensa, Bruno Fernandes desdramatizou o clima de desconfiança que aparentemente surgiu nos portugueses, após o desaire com os croatas: "Mesmo só com vitórias na qualificação já havia aspetos a melhorar. Mas gosto um bocadinho deste negativismo à volta da seleção. É sinal que esperam bastante de nós", disse o jogador do Manchester United, concluindo: "Queremos sempre fazer mais e melhor. Revejo-me muito no que é o povo português, que é apaixonado. O desejo é dar uma resposta ainda mais forte".