Selecionador diz que o médio "foi o homem do jogo com o F. C. Porto", recordando que tem sido titular das águias na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A grande novidade da lista de convocados de Portugal para os próximos dois jogos de qualificação para o Euro 2024 é João Neves e Roberto Martínez justificou, em conferência de imprensa, a chamada do jovem centrocampista do Benfica.
"É mais um passo na evolução dele como futebolista. Esta época está a liderar uma equipa como o Benfica. Está a fazer jogos na Liga dos Campeões, foi o homem do jogo contra o F. C. Porto. Depois do bom desempenho com os sub-21, é um merecido passo. Agora, tem de lutar", afirmou o selecionador.
"Foi a lista mais difícil para nós. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores. Eu não acho que haja um jogador que não mereça continuar connosco, depois do desempenho no último estágio. Temos jogadores portugueses que estão a jogar a alto nível, na melhor competição de clubes do mundo, como o Diogo Leite, o Bruma, o Matheus Nunes, o Galeno, o João Mário, do F. C. Porto, o William Carvalho. Temos um grupo de jogadores muito maior do que as posições disponíveis, essa é a realidade", acrescentou Martínez.
"A boa notícia para o futebol português é que há muita competitividade. Os jogadores que ficaram de fora têm de continuar a trabalhar para, quando forem chamados à seleção, corresponderem", disse ainda.