Roberto Martínez, selecionador português de futebol, lamentou, nesta quinta-feira, após a derrota lusa (0-1) em Copenhaga, com a Dinamarca, a "falta de intensidade" da equipa das quinas, frente aos nórdicos. Ainda assim, disse acreditar no apuramento de Portugal para a final four da Liga das Nações.
Corpo do artigo
"Não fizemos o que tínhamos de fazer. Após uma paragem de cinco meses, não entrámos com a intensidade que era preciso. Temos de ganhar mais duelos", realçou Roberto Martínez, após a derrota de Portugal frente à Dinamarca, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
"O Diogo Costa, com boas defesas, permitiu que Portugal chegue à segunda mão a tempo de passar. Esteve a alto nível”, acrescentou Roberto Martínez, lembrando, entre outras ocasiões, o penálti defendido pelo guarda-redes do F. C. Porto, na primeira parte do encontro com a Dinamarca.
"Foi o pior jogo que fizemos em dois anos. A atitude foi boa, mas a exibição não. Temos de fazer muito mais", acrescentou Roberto Martínez.
Apesar da derrota e da desvantagem na eliminatória, Roberto Martínez disse acreditar na reviravolta e na qualificação lusa, para a final four da Liga das Nações, com o jogo da segunda mão marcado para o próximo domingo, em Lisboa. "Os jogadores estão muito focados, para aproveitar o apoio do público em Alvalade, no sentido de virar a eliminatória", realçou o treinador espanhol.