Médio de 18 anos ficará vinculado aos leões até 2026, com cláusula de 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
Ruben Amorim já havia anunciado a renovação de Mateus Fernandes, jovem médio que tem trabalhado com a equipa principal esta temporada, e o acordo está praticamente concluído e deverá ser anunciado em breve, vinculando o jogador de 18 anos até 2026, com uma cláusula de rescisão que deve rondar os 60 milhões de euros.
Além da renovação, o projeto para Mateus Fernandes continua a todo o vapor e, apurou o nosso jornal, passará pelo jovem integrar mais vezes as convocatórias de Ruben Amorim, sendo esperado que nas próximas semanas comece a ter minutos pela equipa principal.
A paragem do campeonato, motivada pelo arranque do Mundial do Catar, deve deixar a equipa sportinguista privada de Morita e Ugarte, pelo que nos jogos da Taça da Liga, no final de novembro, a presença do médio é dado adquirido. Mas é esperado que, a partir do banco, some minutos antes do arranque dessa competição, num claro sinal de confiança da equipa técnica.
Milan e Lille pagam Leão
Parece estar mais próxima a resolução da dívida de Rafael Leão ao Sporting, em consequência da rescisão unilateral do internacional português com os leões na sequência do ataque à Academia de Alcochete.
Segundo o portal italiano TuttoMercato, o AC Milan, atual clube do atacante, e o Lille, para onde se transferiu depois de deixar Alvalade, chegaram a um princípio de acordo para pagarem a meias os 20 milhões de euros em dívida.
O pagamento da indemnização ao Sporting é uma das exigência de Rafael Leão para renovar com o campeão de Itália, com quem tem contrato até 2024.