Num episódio insólito, Mateus Mané, de 17 anos, perfilou simultaneamente na convocatória da seleção portuguesa e inglesa no escalão de sub-18. Pela frente tem agora em mãos uma decisão complicada.
Corpo do artigo
Num dia de anúncios para os compromissos internacionais, o avançado do Wolverampthon esteve no centro daquele que podemos considerar seguramente o insólito do dia.
Com vista a disputar o Torneio das 4 Nações, no Porto, entre os dias 10 e 15 de outubro, Emílio Peixe decidiu convocar o jovem Mateus Mané, nascido em Portugal e com passagem na formação do Barreirense, para a comitiva de sub-18.
Contudo, não foi o único a ter essa ideia. Acontece que Liam Bramley, selecionador da Inglaterra, decidiu incluir na lista dos convocados o avançado dos Wolves, que, curiosamente, conta ainda com nacionalidade guineense.
Recentemente, em setembro, Manuel Mané, que já representou as duas congéneres, esteve presente no Torneio Internacional de Limoges ao serviço dos Três Leões.