Matheus Magalhães acredita num Sporting de Braga campeão nacional a curto prazo e espera cumprir o sonho de ser internacional, seja pela seleção brasileira ou pela portuguesa.
Corpo do artigo
Em entrevista ao sítio brasileiro “TNT Sports”, Matheus Magalhães, dono da baliza do Sporting de Braga, revelou que acredita que os bracarenses poderão conquistar a Liga portuguesa em breve. “Digo aos meus amigos que, em breve, este clube vai ser campeão nacional, e eu sonho participar nessa conquista e celebrar com os adeptos e com a cidade”, disse o guarda-redes.
Com passaporte português, o brasileiro, de 31 anos, confessou que gostaria de chegar à seleção, sem especificar qual. “Tenho o sonho de representar a seleção, não sei se a portuguesa ou a brasileira. Acho que tenho feito boas épocas, mas não vejo surgir a oportunidade” de chegar à “canarinha”, comentou, acrescentando: “Quando olham para as equipas portuguesas, é muito só para Benfica, F. C. Porto e Sporting. Claro que, se eu estivesse na Premier League, por exemplo, teria muito mais hipóteses de ser chamado”. Por isso, Matheus sente haver “uma possibilidade maior” de ser chamado à equipa das Quinas, “sabendo que aqui há grandes guarda-redes”.
Instado a comentar o sucesso que os treinadores portugueses têm tido no Brasileirão, o guardião do Sporting de Braga justifica-o com a atenção ao detalhe: “Procuram estar sempre atualizados, estudam muito e tentam trazer o melhor para os clubes que representam. São rígidos em tudo, como o peso e outros detalhes. Tudo em prol do objetivo, que é ganhar”.
Matheus falou ainda sobre o percurso de Abel Ferreira, com quem trabalhou em Braga, no Palmeiras: “Merece o sucesso que está a ter. Chegava sempre ao clube cedo e saía tarde. Passa tudo muito bem detalhado aos jogadores e, os que conseguem entender a sua mensagem, ficam sempre a ganhar. Sabe ganhar o grupo”.