Matheus, guarda-redes do Braga, admitiu que os arsenalistas têm sofrido muitos golos nos últimos jogos, mas que o tópico não é alarmante. Abordou ainda a intenção de representar a seleção portuguesa.
Corpo do artigo
Na visita ao Externato Paulo VI, uma escola em Braga, o guarda-redes Matheus abordou os problemas no setor defensivo. "Temos sofrido muitos golos, não há como esconder, então vamos trabalhar o sector defensivo, mas não é só o sector defensivo, é todo o plantel... Vamos treinar esse sector defensivo para sofrer menos golos e não dar esses ataques cardíacos aos adeptos", começou por dizer.
No entanto, o guardião explica que o mais importante é a classificação final. "Não preocupa, porque lá na frente estamos a fazer mais. Se marcarmos mais e sofrermos menos, os três pontos é o que conta, ninguém quer saber quanto ficou, querem é saber a classificação no final", disse.
Matheus não escondeu a intenção de representar a seleção portuguesa. "Acho que todos os jogadores têm o sonho de ser chamados pela seleção nacional. Mas se no clube não estiver a sair-me bem isso não tem como se concretizar. Então o meu foco é no Braga, em fazer uma grande temporada e depois deixar na mão do selecionador que escolhe os melhores".
Aos 31 anos, Matheus admite ainda querer conquistar mais títulos. "Quero conquistar títulos por este enorme clube, marcar a minha história. Um jogador só fica marcado quando conquista títulos e bate recordes e eu tenho tentado, com trabalho e dedicação a cada época, fazer isso. Tenho alguns títulos mas não estou acomodado, quero mais e quero continuar a fazer história nesse grande clube", explicou.
Relativamente ao próximo jogo, frente ao Rebordosa, para a Taça de Portugal, Matheus disse que o objetivo "é vencer" a prova. O guarda-redes garante ainda que os arsenalistas não pensam na partida frente ao Real Madrid, que se disputa após o compromisso na Taça de Portugall.