O jogador português do Manchester City, Matheus Nunes, de 26 anos, foi detido em 8 de setembro na discoteca La Riviera, em Madrid, por roubar o telemóvel a uma pessoa que lhe terá alegadamente tirado uma fotografia na casa de banho.
Corpo do artigo
A ocorrência foi registada cerca das 5.30 horas de 8 de setembro numa discoteca junto ao Madrid Río, no Paseo Virgen del Puerto, no bairro de Arganzuela. Matheus Nunes esteve em Madrid a passar o fim-de-semana com amigos.
Segundo a polícia, citada pelo jornal espanhol "El Mundo", Matheus Nunes foi acusado de roubar o telemóvel a um homem de 58 anos. Algumas testemunhas indicaram que a alegada vítima tentou tirar uma fotografia ao jogador dentro da casa de banho e que o jogador lhe tirou o telemóvel e disse que não o devolveria por ter tirado a fotografia sem autorização. Outra versão indica que a alegada vítima tocou no jogador na casa de banho e o atleta, pensando que lhe tinham tirado fotografia, tirou-lhe o telemóvel.
Os agentes levaram o atleta para a esquadra de Arganzuela, onde foi recolhido depoimento por alegado crime de furto, confirmado pela Esquadra de Madrid. Horas depois, o médio foi libertado com acusações pendentes de julgamento.