Emanuel Duarte da Credibom-LA Alumínios-Marcos-Car é o grande vencedor do 12.º Grande Prémio de Ciclismo O Jogo que terminou este domingo, em Paredes. A derradeira etapa foi conquistada por Mauricio Moreira da Sabgal-Anicolor, vencedor da edição passada.
Corpo do artigo
O corredor algarvio foi o terceiro a cortar a meta da última etapa, no Parque José Guilherme, em Paredes, atrás de Tiago Antunes da Efapel e de Mauricio Moreira. Apesar de ter chegado 1.01 minutos atrás do uruguaio da Sabgal-Anicolor, Emanuel Duarte conseguiu conservar a camisola amarela e foi o grande vencedor da 12.º Grande Prémio O Jogo.
Mauricio Moreira conquistou a quarta e última etapa da competição, após ter atacado na última contagem de montanha, instalada em Barrosas. O objetivo era desgastar o líder da geral e entregar a vitória ao colega de equipa Artem Nych, que ocupava a segunda posição da classificação, mas tal não foi possível. Emanuel Duarte conseguiu manter a camisola amarela e entregou a vitória do Grande Prémio O Jogo à Credibom-LA Alumínios-Marcos Car.
O corredor natural de Portimão venceu também duas etapas: a primeira, entre Mêda e Trancoso, e a terceira, no Monte da Franqueira, em Barcelos.