O tricampeão do Mundo conquistou, este sábado, a corrida sprint que antecede o Grande Prémio do Brasil, agendado para domingo em São Paulo. Lando Norris teve de se contentar com o segundo lugar e Sergio Pérez ganhou pontos a Lewis Hamilton.
Corpo do artigo
Lando Norris foi o mais rápido na “qualificação” para as 24 voltas em Interlagos, mas o inglês da McLaren não aproveitou a posição na grelha, já que foi ultrapassado por Max Verstappen logo na primeira curva e o neerlandês não voltou a olhar para trás, rumando à quarta vitória da temporada em provas sprint.
Norris chegou mesmo a perder o segundo posto para George Russell, mas os Mercedes não mostraram grande ritmo e Lewis Hamilton que o diga. O sete vezes campeão do Mundo de F1 assinou uma grande ultrapassagem a Sergio Pérez, mas aos poucos começou a ter dificuldades com os pneus macios.
Hamilton não só voltou a entregar o quarto posto a Pérez como acabaria por fechar a prova no sétimo lugar, somando apenas dois pontos para a luta pelo segundo lugar no campeonato, enquanto o mexicano da Red Bull ainda conseguiu chegar a terceiro, ultrapassando Russell, e ganhando, assim, quatro pontos em relação ao inglês da Mercedes.
Russell fechou em quarto, à frente de Charles Leclerc (Ferrari), Yuki Tsunoda foi sexto no AlphaTauri, Hamilton acabou em sétimo e Carlos Sainz (Ferrari) somou o derradeiro ponto disponível na corrida sprint.