
O momento da largada para o GP do Catar, com Verstappen a ultrapassar Norris
Foto: EPA
Max Verstappen venceu, este domingo, o Grande Prémio do Catar e adiou a decisão do título mundial para a última corrida, em Abu Dhabi. Lando Norris, que foi apenas quarto em Losail, continua na liderança do campeonato, mas viu a vantagem pontual para o companheiro de equipa, Oscar Piastri, e para o tetracampeão do Mundo baixar consideravelmente.
Corpo do artigo
Oscar Piastri largou da "pole position" e segurou a liderança, enquanto Max Verstappen, sem nada a perder, ultrapassou, de imediato, Lando Norris, com um dos momentos decisivos a acontecer bastante cedo.
A entrada do "safety car" foi aproveitada pela Red Bull para fazer parar Verstappen, enquanto a McLaren acabou por deixar Norris e Piastri em pista, situação que acabaria por "poupar" uma paragem ao piloto neerlandês.
Foi assim que o tetracampeão do Mundo acabou por conquistar a vitória no Catar, resultado que lhe permite continuar na corrida pelo título, enquanto Piastri foi segundo e Norris acabou por ter sorte dentro do azar.
O britânico estava em quinto lugar, mas um erro de Antonelli permitiu-lhe subir a quarto, atrás de Carlos Sainz, que levou o Williams ao pódio.
Assim, Norris passa a somar 408 pontos, tendo 12 de vantagem sobre Verstappen e 16 em relação a Piastri. A derradeira corrida do ano promete emoções até aos últimos metros.

