Uruguaio chega para assinar contrato por cinco anos num investimento a rondar os 14 milhões de euros.
Corpo do artigo
Depois de alguns dias de espera face a algumas vicissitudes da transferência, Maxi Araújo é esperado este domingo em Lisboa para realizar testes médicos e assinar contrato de cinco épocas com os leões. O clube de Alvalade investe cerca de 14 milhões de euros no atacante que faz todo o corredor esquerdo.
O uruguaio, proveniente dos mexicanos do Toluca, será o terceiro reforço do Sporting depois de Kovacevic (4,8 milhões de euros e Debast 15,5 milhões). Mas o esforço da SAD não vai ficar por aqui, uma vez que se prepara para colocar todas as fichas no derradeiro ataque a Fotis Ioannidis.
Depois do falhanço na contratação de Vítor Roque ao Barcelona, o campeão nacional arrisca tudo na operação do atacante grego que poderá levar a SAD a investir um valor superior a 20 milhões de euros.
Da Grécia surgem notícias de que o Panathinaikos prepara a renovação do contrato do jogador. Um dado que pode ainda complicar o assalto dos leões que, em caso de insucesso, preferem ficar com as opções disponíveis no plantel do que tentarem uma alternativa no mercado.